Contato Ensaio FineArt







Nós, os fotógrafos Val Braga e Ronaldo Ichi (VALRO), adoramos trabalhar com fotografia e investimos tempo integral em todos os ensaios. 

E o nosso trabalho é todo voltado para FOTOGRAFIA AUTORAL ARTÍSTICA, que é um pouco diferente da forma que muitos fotógrafos e agências fotográficas trabalham. 

Na fotografia comercial hoje em dia existem dois tipos de trabalhos fotográficos.  
No primeiro, o fotógrafo apenas registra o que ele vê na frente dele, seja uma pessoa, objeto ou uma paisagem (ou seja, casamento, evento ou fotografia de estúdio padrão). 

O segundo fotógrafo pensa primeiro em uma idéia, estuda as possibilidades e formas da fotografia e depois fotografa o que vê em sua mente, isso é o que é a fotografia autoral artística.


Na fotografia artística, o assunto principal da fotografia não é somente a pessoa, é o assunto de uma cena, e através deste assunto que a ideia ganha vida; que a história é contada.

Por mais que você diga "sim" para realizar um ensaio com o ValRo, a verdade é que uma sessão de retratos artísticos não é para todos.

Assim, antes de investir seu tempo e dinheiro nesse tipo de sessão fotográfica, é importante considerar alguns fatores.

SEU VISUAL


Um Ensaio FineArt tem uma proposta muito diferente do que estamos acostumados com a fotografia humana hoje, que é muito voltada para retratos, sejam eles de moda, life style, cosplay... A fotografia FineArt remete mais à um trabalho de arte, como as pinturas antigas que contam um pouco da história daquela cena e não somente focando na pessoa retratada.

Maquiagem, cabelo e figurino devem ser pensados para a sessão de fotos. Os detalhes e acabamento devem ter seu devido cuidado, pois nada será acrescentado no pós-fotos, tudo deve ser registrado já na primeira foto.

E todo este visual, a concepção da proposta do ensaio, como serão as cenas, os visuais e complementos, tudo isso deverá ser conversado antes da sessão de fotos. Porque o Ensaio FineArt não é uma simples fotografia de retratos, é um conceito, o registro de um visual criado para aquele momento!

EDIÇÃO

O visual FineArt deste estilo de fotografia do VALRO é primeiramente gerar já na primeira foto todos os elementos (cenário, visual da pessoa e elementos agregados). E a segunda etapa (edição) apenas valorizar o que já foi fotografado, dando prioridade à fotografia e tendo apenas como um pequeno auxílio o uso de manipulação da cena e uso de photoshop.

Nós do ValRo queremos não somente gerar belas fotos, mais também vivenciar a experiência que um ensaio artístico possa trazer! Pois vivemos da experiência que cada sessão fotográfica pode nos proporcionar.

POSANDO

A fotografia FineArt geralmente nasce de idéias e conceitos nos quais você precisa se aventurar e ter uma postura um pouco “teatral”. Deitar no chão de galhos secos, pisar na grama descalço, entrar na água mesmo vestida com figurino... Nada que envolva perigo, mas que traga mais veracidade as fotos.

FOTO ORIGINAL E LOCAÇÃO

Numa sessão de fotos, a localização e os elementos em cena são muito importantes para garantir que as idéias sejam trazidas à vida, e se tornem algo mágico e único. Por isso é muito importante ter em mente que, em alguns casos, haja a necessidade de viajar até o local da sessão fotográfica.

E numa locação adequada, fica mais acessível também o uso de elementos para compor o ambiente, como por exemplo a fumaça, efeito de fogo, água, arbustos de flores, areia de praia...

E todo este ambiente não será retirado da cena, ele será valorizado, assim como o modelo fotografado, porque a proposta principal não é somente o modelo e sim o conjunto todo! Se fosse um trabalho apenas centrado no figurino, não investiríamos em lugares exóticos ou diferentes do cotidiano.

REGRAS

Por ser uma fotografia autoral artística, o fotógrafo coloca em prática todo seu conhecimento e idéias para colocar em prática sua arte.
Confiar na equipe do VALRO é aceitar nossa arte, nossos conceitos e fazer parte da nossa galeria de trabalhos.

É aceitar que você é um elemento que compõe esta obra de arte, e que com isso a edição do conjunto poderá mudar traços físicos seu, te transformando num objeto importante naquela cena. Por isso em muitos projetos a pessoa fotografada pode não se reconhecer nas fotos, porque a proposta do ensaio não é registrar a pessoa, e sim contar uma história ou criar uma arte.

Nós do ValRo buscamos aqui trabalhar com uma fotografia expansiva e sem muitas amarras para a criatividade e inspiração em grandes artistas, e por este motivo não estaremos fotografando cosplay, porque a temática cosplay nos limita muito a seguir um estilo já próprio de cada personagem e sua respectiva obra, limitações que não queremos aqui para o ValRo.

CUSTOS

Para um Ensaio FineArt, os custos são sempre relativos a proposta do que se pretende criar para a sessão de fotos, e muitas vezes este valor é alto.

Por este motivo, nós resolvemos abrir uma exceção e dar oportunidade para todos de ter um Ensaio FineArt bem trabalhado a um valor acessível.

Valor Único R$ 150,00 / 10 fotos

Este valor é para um Ensaio FineArt realizado em local público (Museu do Ipiranga ou Parque da Água Branca).

O figurino e maquiagem fica por conta do modelo, e dependendo da proposta do ensaio nós podemos complementar com os acessórios para o ensaio (Ex.: chifres, candelabro, flores...).

Para participar das vagas é só preencher nosso formulário abaixo e retornamos o contato com as datas livres e detalhes para pagamento.



[full-width]

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search